sábado, 14 de maio de 2016

Café da Manhã
































*O Café da Manhã deste sábado, eu o tomo com ARNOUD GOMES DA SILVA ,dono do tradicional restaurante Galo Carijó, que existe há 42 anos, na Rua dos Andradas e lá se pode saborear nossos  peixes regionais frito com baião-de-dois , vinagrete e molho de tucupi .Deliciosos! O amazonense se curva para saborear os nossos peixes   preparados com esmero pela competente cozinheira, sob o olhar do grande Arnoud , que também comanda garçonetes que trabalham há  mais de 30 anos . Arnoud é um vitorioso no que faz, por isso ele é o Meu Destaque da Semana!

Parabéns!!!
*Hoje  é dia de abraçar o empresário Celso Rezende e a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo Bandeira. Parabéns !Amanhã, Otacir Rupert, a professora Alda Maria Alves de Freitas e o médico Euzeri Batista.. Segunda-feira, Willian Atala, minha querida Consuelo Badra, colunista festejada de Brasília e Empresário Arnaldo Pereira. Terça-feira, Socorro Lamongi.Quarta-feira, Jéssica Loureiro Amorim e lá em Belém, o artista-plástico Antonio Carlos Tavares.Quinta-feira,  Luiz Marinho, minha querida Regina Monjardim Proença e o cantor Arlindo Júnior. Sexta-feira, Layana Rodrigues Oliveira e Rosa Benaion. Prá quem faz aniversário hoje e para quem vai fazer niver por toda a semana, um beijo e muitas parabenizações do  Colunista.

Oh La Lá
*Para as mulheres que adoram deixar o look mais bonito, usando acessórios que valorizam seu estilo em qualquer ocasião, o Shopping Ponta Negra ampliou seu mix com a inauguração de mais um empreendimento.                      Dessa vez, foi a loja de bijuterias Oh La Lá. Localizada no primeiro piso (L1), a nova loja  trouxe  uma variedade de produtos inspirados nas novas tendências da moda e que prometem encher os olhos de quem adora dar personalidade ao visual.

Primeira-Dama Edilene recebe homenagem do TJAM

A primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira, foi homenageada durante inauguração da sala de depoimentos para crianças do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 4 de maio, com a presença do governador José Melo. Dona Edilene recebeu uma placa de agradecimento pelo apoio ao Judiciário na criação da sala de depoimento.Criada em parceria com o Governo do Amazonas, através da Secretarias de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social (FPS), a sala do Depoimento Especial “Anjo da Guarda”, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, entrou em funcionamento com a missão de contribuir na resolução de processos relacionados aos crimes contra crianças.No clic do fotógrafo Vitor Souza, a presidente do TJ, desembargadora Graça Figueiredo entrega a placa para nossa 1ª Dama do Estado, Edilene  Gomes de Oliveira.

O filme que você nunca assistirá
"100 Years - The Movie You Will Never See" é um filme original, estrelado pelo ator John Malkovich e dirigido por Robert Rodriguez, que imagina a Terra daqui a cem anos e que só será lançado no ano de 2115. Foi inspirado em um século de paciência e de cuidadoso trabalho artesanal necessário para a criação de cada decantador do conhaque LOUIS XIII – uma alquimia intrínseca de até 1200 eaux-de-vie, tendo o mais novo deles no mínimo 40 anos. Para garantir que o filme '100 Years' permaneça seguro até sua estreia oficial em 18 de novembro de 2115, ele está guardado em um cofre especial que se abrirá automaticamente com o encerramento do prazo daqui a 100 anos. "100 Years estrelando John Malkovich é sem dúvida um projeto cinematográfico inovador. Espero que nossos descendentes indiquem o filme '100 Years' para o Palme d'Or do Festival de Cannes de 2116", disse Thierry Frémaux, delegado geral do Festival de Cannes.

 Vitiligo são tema de Congresso em Manaus
* Renomados pesquisadores, nacionais e internacionais, participarão , em Manaus, do XVI Master Class sobre Vitiligo e Doenças Pigmentares, no dia 10 de junho.  Sob a organização dos especialistas Prof. Paulo Cunha, de São Paulo, e Prof. Dr. Sinésio Talhari, de Manaus, o evento terá como tema "Vitiligo e Melasma - novas terapias experimentais", com ênfase nos novos e velhos desafios de controle da doença.  Os convidados internacionais representam a Fundação Vitiligo Research, dos Estados Unidos,  e a Academia Mundial de Saúde, da Suíça. Haverá ainda médicos da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Amazonas e da Fundação Alfredo da Matta, que está apoiando a reunião científica.   “Nosso compromisso é oferecer aos participantes a oportunidade de atualizar-se com a abordagem mais recente e eficaz no vitiligo e outras desordens de pigmentação, para se comunicar e trocar idéias e estabelecer novas colaborações no campo”, afirma Dr. Paulo Cunha. “Este evento internacional na capital do Amazonas tem como objetivo estabelecer um ponto de referência no tratamento de doenças pigmentares”, completa o dr. Sinésio Talhari.
Festival de rock agita a cidade‏
*Os grandes fãs e adeptos da cultura do rock-and-roll já podem começar as preparações para o Rock AM Festival. O evento é um dos mais esperados do ano e promete agitar a galera com atrações musicais de renome no cenário local e nacional. Com data marcada para o dia 28 de maio, o festival acontece na plenária do Studio 5 Festival Mall. As bandas locais Roadstar Rock e Rochaholics estão escaladas para abrir o show, que terá como apresentação principal o sucesso nacional Titãs. O quarteto formado em 1982, na cidade de São Paulo, já soma mais de 30 anos de sucesso e inúmeras premiações nas mais diversas categorias, entre disputas nacionais e internacionais.No show dos Titãs o público confere, além das canções do álbum “Nheengatu”, outros sucessos mais pesados da carreira dos Titãs, como “Televisão”, “Desordem”, “Massacre”, “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas” e "Pela Paz". Os Ingressos para o Rock AM Festival já podem ser adquiridos no Manaus Auto Shopping “Cidade dos Carros”, Manauara Shopping e Posto Shell Eldorado. Os clientes que prezam pela comodidade também podem comprar online, pelo site da www. ingresse.com .O Festival vai ferver!

Prêmio Industrial 2016
*O presidente da Federação das Industrias do estado do Amazonas- FIEAM, Antonio Silva e o presidente da CIEAM, Wilson Perico, nos convidam para a entrega dos Diplomas ao Industrial do Ano 2016, para Sócrates Bomfim Neto, vice-presidente da Empresa Jornal do Commercio Ltda, ao Micro Industrial do Ano de 2016, Aldimar José Diger Paes, proprietário da Industria A. Paes & Filhos Ltda e a Empresa Exportadora do Ano de 2015, Recofarma Indústria de Amazonas Ltda. O evento será dia 20 de maio, às 20 horas no Salão de Eventos do Clube do Trabalhador do Amazonas, no Aleixo. O traje para o Prêmio Industrial 2016, é o Passeio Completo. Vamos lá!


NOITE PERUANA
*Na noite de quinta-feira, a Associação PanAmazônia, em parceria com o Novotel, realizou  a  Noite de Gastronomia Pan-amazônica, com jantar de culinária peruana. O menu  foi do talentoso Chefe Willi Rivera, que ofereceu uma amostra genuína da cozinha do país andino. Além da participação dos associados da PanAmazônia, vale salientar a forte presença de pessoas da comunidade estrangeira residente em Manaus, em especial de peruanos, colombianos, equatorianos e venezuelanos. Aproveitou-se a ocasião para entregar aos associados, o Passaporte da PanAmazônia, documento simbólico para ser utilizado em visita aos membros dos outros países da Amazônia continental, como meio de estreitar laços entre os participantes da Associação PanAmazônia.O encontro , agradou em cheio!


Pedro Monteiro, escritor Gaitano Antonaccio e o anfitrião Belisário Arce.

Bernardina Arce, artista plástico Rui Machado e Ana Scognamiglio.

André e Tatyana Cury Caria e Belisário Arce  

Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca

*A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), realizará a primeira edição do ‘Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca’. O Prêmio é uma homenagem aos 50 anos de contribuição da professora para o ensino e desenvolvimento do Turismo no Amazonas e também em comemoração ao mês alusivo ao Dia Nacional e Estadual de Turismo (08/05). O Concurso é voltado para alunos regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Turismo, Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e afins, sediados no Estado do Amazonas e promovidos por instituições de Ensino Superior. A ação é uma iniciativa do Laboratório de Curso de Turismo da UEA (Labotur), em parceria com a Associação Brasileira de Agências e Viagens (ABAV-AM), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AM) e Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo (Fecomércio). O concurso premiará até seis projetos, sendo três da Categoria A e três da Categoria B. As premiações serão divididas em 1º, 2º e 3º lugar para cada categoria. O resultado final do Prêmio será divulgado no dia 8 de julho, no portal da UEA (www.uea.edu.br). A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de julho. Homenagem mais que merecida!



Brinde pela Vida

Minha querida Socorro Iannuzi brinda com seu filho Serginho, os ótimos resultados dos exames. Tim-Tim!

Contemplação

O anfitrião número um do Amazonas, Zeca Nascimento contempla a bela obra do artista José Stênio. Ele retratou um navio da Marinha, atendendo os ribeirinhos. Stênio recebeu muitos elogios!

Fecomércio

*A Assembleia Legislativa do Amazonas realiza, nesta quarta-feira, Sessão Especial em homenagem ao 62º aniversário da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio) pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense. O autor da propositura é o deputado Adjuto Afonso (PDT). A Sessão foi  realizada no plenário Ruy Araújo. Com justificativa do requerimento, a história da Fecomércio está ligada diretamente à economia amazonense, em especial à atividade comercial. O Sistema Fecomércio nos Estados Brasileiros é composto pelo Serviço Social do Comercio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Fecomércio gerencia e está enriquecida pelas propostas dos sindicatos filiados e participa ativamente das ações sociais do poder publico. No clic, O presidente Josué Neto, o homem do Fecomércio, Roberto Tadros e o deputado Adjuto Afonso.

 Carnet
*Primeiro hotel do Amazonas a neutralizar emissões de gases de efeito estufa, o Go Inn Manaus, localizado no Centro, recebeu pelo segundo ano consecutivo o certificado de Empresa Parceira da Natureza. A certificação é conferida pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) e reconhece a responsabilidade socioambiental do empreendimento. Como parte das ações sustentáveis, o hotel plantará, na próxima semana, cerca de 300 mudas de árvores em uma área de recuperação ambiental no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.
O site Atlas Político, coordenado por dois cientistas políticos com PHd em Harvard, apontou, na primeira edição do Ranking 5D, o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) como o 21º melhor parlamentar do país e o primeiro do Amazonas. Boa notícia!
*O projeto de Lei de autoria do vereador Mário Frota (PHS), que torna o Restaurante Canto da Peixada como Bem Imaterial do patrimônio histórico e cultural de Manaus, foi aprovado na segunda-feira (9) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).O Canto da Peixada foi inaugurado no dia 1º de maio de 1974, no Dia do Trabalhador.Seu proprietário, é meu amigo Aldenor  Lima. Em Tempo: Ele já serviu o Papa João Paulo II , quando ele veio em Manaus.
*A promoter Cleide Sousa, hoje a partir das 21 horas recebe na Praça dos Amigos, no São Jorge, para a Festa das Mães , com muitos brindes e deliciosos petiscos. Vamos lá!


















*A festejada cantora Eliana Printes, vai estar aqui em Manaus para apresentar o show, ELAS – Uma Homenagem com as Compositoras Brasileiras. A data já foi marcada, dia 9 de junho, às 21 horas no Teatro Manauara, Os ingressos já estão  à venda. Super agendável!

Merecimento!
*Lucivan Araújo já deu o primeiro passo, agora vamos para o próximo desafio .Na foto, ele está com  o Dr. Marco Aurélio Choy, presidente da OAB-AM . Lucivan , Campeão do Mundo de Karatê, agora está cursando Direito. Ele já está com a carteira provisória da entidade. Aplausos merecidos!
Lucivan Araujo na sede da OAB-AM, com a filha Luany Carril Araújo. Pura emoção!

Clube do Pará
*O Clube do Pará, agitou a cidade com festa das melhores, na estrada da Cidade Nova. A banda  X Calipso , com Chimbinha  deu o tom da  casa, que estava  lotada e  muito animada. Rildo Lessa, agora no comando era só sorrisos.(fotos Ismael Neves)


Os novos proprietários ,Dinara e Rildo Lessa com Chimbinha e sua troupe

                                      
























O boa praça Aloisio Neto
O jovem cantor Armando Lessa,  fazendo sucesso no Clube do Pará.


Galeria Novotel

O artista plástico peruano, Roberto Suarez está expondo suas obras  na galeria Novotel que mostra suas Etnias até o final do mês, sempre no horário das 8:00 h às 16:00 horas. Arte...sempre vale a pena conferir!

Mazé diz Tudo


Minha querida Mazé Mourão, agora vai mostrar o seu talento no Amazosat e para tanto fez festa das mais agradáveis e poderosas no Teatro Manauara. Mazé está linda e é muito talentosa. Ela vai brilhar na telinha do Sat. Mazé está com Flávio Ricardo e Alberto Chã. Grandes amigos!

Um comentário:

  1. Amigo querido. Matéria de qualidade. Mas com todo o respeito aos demais eventos e pessoas registradas, assumi um papel egoísta... Dou como principal à que também deste destaque para o café da manhã... a relativa ao Restaurante Galo Carijó. Além de me deixar com muita saudade e água na boca (pois nenhum peixe do mundo possui o sabor dos nossos do Amazonas), Arnoud Gomes da Silva, mantém o estilo de bem oferecer algo incomparável em característica da comida genuinamente amazonense. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir