sábado, 17 de setembro de 2016

BIG AMAZÔNIA




Café da Manhã
*O Café da Manhã deste sábado, eu o tomo com o amigo querido, ANTÔNIO  PIZZONIA. Ele é o primeiro piloto de Fórmula 1 do Amazonas. Correu nos principais circuitos e agora corre na Stock Car, e também nas principais escuderias do mundo. Ele fez aniversário, foi muito cumprimentado pela data. Eu considero Pizzonia, o melhor piloto de Formula 1 do mundo.Parabens e sempre sucesso

Parabéns!!!
*Hoje é dia de parabenizar quem está aniversariando: Eliana Miranda Leão e Roger Abrahim. Beijos.Domingo, Izabella Avelino Medina, Segunda-feira, meu considerado Uri Bordim e Marlene Ituassú. Terça-feira, Climilton Braga Jr. e Alane Braga.Quarta-feira, Mara Makarem, Juliana Raphael, Céles Borges, Iolanda  Oliveira, Gilda Limongi Batista e meu amigo lá em Itacoatiara,Denny Ewerton Soares da Silva.Quinta-feira,Myland Azedo, Charleston Atala, Charlos Neto, Lara Antony Cruz e Silva, Augusta Carlésimo, Luciana Santana,Cláudia Bernardino e o designer Heitor Lopes.Sexta-feira, as irmãs Eleonora e Cristina Auzier Lima, Sérgio Cardoso, Socorro Andrade, Dr. Roberto Leitão, Carolina Gesta. Parabéns e muito anos de vida, hoje e sempre. Beijos!

 Exposição de festas e eventos
*Mais de 40 profissionais especializados fazem parte do time que está na Expo Festas e Eventos – Sua Festa em Destaque, no Sumaúma Park Shopping. A feira que reúne empresários de diversos ramos, dentro do segmento de festas, segue até o próximo dia 18 de setembro no centro de compras da Cidade Nova.No local o cliente encontra todas as opções para a realização de uma grande festa, desde a decoração, passando pelo buffet e entre outros. Na expo estão profissionais que realizam festas de casamento, aniversário de 15 anos, festa infantil e todos os tipos de eventos.

Frutos do mar no Belle Époque
*Quando os portugueses se fixaram em Santa Catarina, aproveitaram bem os temperos e toda a experiência com o mar para criar uma culinária única e singular, à base de peixe, camarão, mariscos, lula e ostras. E diretamente de Santa Catarina para Manaus, os clientes do bistrô Belle Époque (shopping Ponta Negra) podem degustar dos mariscos mais frescos, durante toda a semana.No cardápio da casa tem pratos como o cocote de frutos do mar, com mexilhões e vongoles frescos, lula e camarão à provençal; mexilhão com fritas, feito com vinho branco e tominho; e as famosas ostras frescas servidas com vinagrete.“Os mariscos saem direto da pescaria das fazendas marinhas em Santa Catarina, na quinta ou sexta de manhã bem cedo, e chegam aqui no final da tarde, bem fresquinhos”, explica o chef Daniel Cabral. E todo esse “tomperro” leva ainda a assinatura do masterchef Erick Jacquin, que assina o cardápio do Belle Époque. Consultor de carteirinha do bistrô, Jacquin está sempre renovando a carta da casa, inovando e trazendo novidades, como os mariscos para esta nova temporada. No novo cardápio estão delícias como o bolinho de pirarucu seco, risoto de avium com camarão, filé suíno com purê de ervilha e molho roti, filé mignon ao poivre com fricassé de cogumelos, e paleta de cordeiro com abacaxi.

Inscrições abertas
*Estão abertas as inscrições para o "ViaNorte Voice Gospel", que será realizado no shopping Manaus ViaNorte, em novembro. Podem participar duplas, bandas , trios, solos, que passarão por audições de avaliação de interpretação, melodia, letra e afinação, a partir de outubro na praça de alimentação do centro de compras. O valor da inscrição é de R$ 30,00 e um quilo de alimento, que será doado para instituições beneficentes de Manaus. O primeiro lugar do concurso é de R$ 2,5 mil. 

Chá da Tarde
*A querida colunista Baby Rizzato vai ser a anfitriã de um Chá da Tarde  que terá a presença da festejada perfumista francesa Fanny Moreau, dia 22 , a partir das 14h30, no Hotel Adrianópolis. Toda a renda será destinada à Fundação Dr. Thomas. Maiores informação sobre o evento, ligue 981142437. Vamos todos prestigiar!

Centenário
*O grande médico e cientista amazonense, Dr. Djalma Batista se vivo estivesse, estaria completando 100 anos. Ele deixou saudades e ensinamentos para todos. A Academia Amazonense de Letras, juntamente com o IGHA-Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e a Academia Amazonense de Medicina, organizam uma série de Palestras em homenagem ao grande Djalma da Cunha Batista, que por três vezes presidiu a Academia Amazonense de Letras de 1968 a 1973. As palestras será hoje, dia 17 e no dia 24. Dia  30 vai acontecer a cerimônia. Tudo na Academia Amazonense de Letras. 
No clic: Mestre Djalma com o sociólogo Gilberto Freyre, seu grande amigo.

30 anos de Carreira

*A cantora Márcia Siqueira, fez um show magnifico na semana passada no AlMirante, festejando seus 30 anos de carreira. Os cantores presentes, os amigos e seu Boi Garantido. Ela se emocionou!

Colheita
*A bela Aline e Paulinho Girardi, colhem as uvas Cabernet Sauvignon , na sua Fazenda Amazonas , fincada em São José do Rio Preto-SP ,que muito breve se transformará no famoso vinho SPIRITUALLIS. Um luxo!

De bem com a vida
*O festejado arquiteto, Achilles Fernandes , sorridente, alegre,autentico que adora festas e viajar, principalmente as que reúne seus amigos queridos, comemorou seu niver na quinta-feira e ganhou abraços e beijos dos queridos. Daqui o meu abraço carinhoso.Beijos!

Pescaria boa!
*Eliane Schneider foi c toda a família curtir Maués e fiou uma tremenda Pirara. Claro ela pesou, tirou foto e ficou muito feliz! Parabéns!

Padaria
*O querido Everaldo Paiva, o famoso Gatinho inaugurou sua Padaria super moderna , e o importante, tem um pão delicioso.O nome : Republica do Pão. No clic de Ismael Neves, Gatinho, sua filha Vitória e sua mulher Jéssica.

O Amazonas na Copa Pacífico de Natação
*Sete nadadores amazonenses estão entre os 32 atletas selecionados para representar o Brasil na Copa Pacífico de Natação, que acontecerá no Chile, entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro. Luísa Marillac, de 16 anos, participará pela terceira vez da competição. “Recebi a convocação esta semana e fiquei muito feliz. Quero conseguir uma medalha para o Brasil, é o meu objetivo. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse a jovem nadadora, que faz parte do grupo de atletas apoiados pela Estácio. Além dela, integram a equipe brasileira Cayo Vasconcelos, Ederson Maia, Leonardo Brasil, Ana Débora, Elysa Oliveira e Stephany Rodrigues. Luísa foi convocada para participar da Copa Pacífico de Natação pela primeira vez em 2013, quando conquistou medalha de bronze na prova 4x100m livre. No ano seguinte, ela ficou em oitavo lugar nos 100m borboleta. “No ano passado, eu não integrei a equipe da Copa Pacífico, porque fui para o Mundial de Triathlon, nos Estados Unidos”, ressaltou. A amazonense ficou entre os dez melhores colocados na competição.Vamos torcer por vocês!

Artista Plástico
*Meu amigo Marcus Afonso é um artista-plástico de mão cheia, tendo participado de inúmeras exposições com muito sucesso. Agora ele está expondo no 1º Salão Pan-amazônico de Artes, que está no Manauara Shopping. A mostra vai até o dia 23. Vamos prestigiar nossos artistas!

Apaixonados
*A bela Sihame Cruz e Vitor Simões Silva, curtiram em grande estilo o Rio Grande do Norte, e aproveitaram para selar com um beijos o amor que sempre tiveram. Maravilha!

Renovação
Renovação. Esse é sinônimo expressado pelo presidente da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá, ao anunciar os nomes da composição da Diretoria Executiva para o triênio 2017/2018/2019, ao lado do vice-presidente Jender Lobato. A coletiva de imprensa para oficialização da diretoria da gestão de Babá Tupinambá e Jender Lobato ocorreu em Parintins, no curral Zeca Xibelão, à noite da última terça-feira.

32 anos de felicidade
*Vania e Ricardo Atala com um jantar no restaurante Barollo, festejaram seus 32 anos de casamento muito feliz. Beijos!

Sombra e agua fresca
*Wallace Maia , um dos melhores advogados da cidade, quando vai para sua fazenda, ama as coisas simples, como navegar calmamente pelo rio, descontraidamente. Tá certo!(Ismael Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário