sábado, 28 de maio de 2016

BLOG DO AGUIAR - MANAUS


Café da Manhã

*O meu Café da Manhã deste sábado e o tomo com um amigo querido, o advogado Átila  Denys, que pela segunda vez foi para Santiago de Compostela-Espanha .Ele está  caminhando e agradecendo tudo o que conseguiu de bom na sua vida e quando voltar , ficará agradecido para sempre.! Ele é o meu Destaque da Semana.

Parabéns!!!
*Hoje todas as parabenizações vão para Graça Matheus Azevedo e Catarina Assi. Beijos 1000. Domingo, e a vez do juiz  Francisco Marques, empresário Diego Afonso e o jornalista Cristovão Nonato. Parabéns. Segunda-feira, Luzia Abdenicks de Souza e Clerton Dias.Terça-feira, o colunista Zenaldo Mota da Cunha, Giovana MendonçaMagnardi, Judite Mustafa, Ana Lúcia Batista Lima, Luiza Falabela e Luiz Felipe de Sant’Anna Filho e Iriane Câmara.Quarta-feira, jornalista Paulo Castro.Quinta-feira, Weimarina Normando Cabral, o querido jornalista Dudú Monteiro de Paula, minha querida Ana Rita Antony Prattes e seu marido Enio Prattes . Sexta-feira , Simone Castro Santoro. Beijos prá todos que estão fazendo aniversário !

Festa da Industria agitou o Clube do Trabalhador
*O cenário perfeito do Clube do Trabalhador (Sesi), foi palco   de personalidades  do mundo social, politico e empresarial  na noite do dia 20, quando da entrega dos prêmios “Industrial do Ano 2016”  que a Federação das Indústrias  do Estado do Amazonas  e o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas, leia-se Antonio Silva e Wilson Périco  orquestraram em grande estilo : Sócrates Bomfim Neto foi agraciado com o título de “Industrial do Ano” e Aldimar Paes, com o de “Microindustrial do Ano”. A Recofarma Indústria do Amazonas recebeu o título de “Empresa Exportadora”. Após a solenidade de premiação, com discursos rápidos e certeiros, os convidados participaram de um jantar de confraternização, ao som de uma orquestra  que tocava todos os hits .Muito bom! Uma grande noitada que a FIEAM e o CIEAM mereceram todos os aplausos!(Fotos Ismael Neves)

Presidente da Fieam, Antonio Silva e sua elegante Norma, no Clube do Trabalhador.

Nosso homem da Fieam, Antonio Silva com o Secretário Afonso Lobo
Empresário Sócrates Bonfim Neto, foi o Industrial do Ano .

 O empresário Aldimar Diger  Paes recebe a Placa de MicroIndustral do Ano, da presidente do TJ , desembargadora Graça Figueiredo.

Deputado Adjuto Afonso ,Jório Veiga, Diretor da Coca-Cola que recebeu o prêmio “Exportador do Ano”  que a Recofarma, faturou, deputado federal Pauderney Avelino e o presidente do Cieam, Wilsom Périco.


Secretário Afonso Lôbo, empresário Sócrates Bonfim Neto, prefeito Artur Neto e Antonio Silva.

Presidente da Federação da Agricultura do Amazonas –FAEA , Muni Lourenço e sua elegante Tina.

Flávio Ricardo Castro com sua mãe Yonne.
Empresária Selma Bonfim e o marido , industrial Guilherme Aluízio de Oliveira
Deputado Federal Pauderney Avelino e o secretário Ulisses Tapajós Neto
Deputada Federal  Conceição Sampaio  , José Azevedo e desembargadora Graça Figueiredo


Muni Lourenço, José Azevedo, Antonio Silva e Ismael Bichara.
Waldenice Garcia e Arnaldo Santos, ele vai carregar a Tocha das Olimpíadas 2016, aqui em Manaus.
         Empresário Moyses Israel

Casal Dermilson Chagas, ele Deputado Estadual

A esposa do presidente do Cieam, Wilson Périco, Celia Villas-Boas com a filha Mariana e o namorado Gustavo Garcia, na festa do “Industrial do Ano”.
 Sócrates Bonfim Neto e Adriana, quando chegavam ao Clube do Trabalhador


Empresário Miguel Mourão e sua esposa Rute.


General Eufrásio (Comandante da 12ª Região Militar, General Miotto (Comandante Militar da Amazônia), General Barros, chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia, na noite do Industrial do Ano, no Clube do Trabalhador 

HAPVIDA
*O sistema de saúde Hapvida investirá 30% a mais em tecnologia da informação este ano, em comparação ao ano anterior. A operadora aplicará R$ 22 milhões até o final de 2016 na sua plataforma tecnológica, o que vai agilizar ainda mais o acompanhamento dos procedimentos médicos junto aos seus usuários e permitir maior controle dos custos da empresa. O Hapvida tem 3,2 milhões de clientes de planos de saúde e dental, com um faturamento anual de R$ 3 bilhões.
 Moto Honda
*A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recebeu, a doação de quatro motocicletas da empresa Moto Honda da Amazônia, que serão destinadas para formação de policiais Militares, Civis e Bombeiros na condução dos veículos, que são utilizados paras as ações de segurança na capital. A entrega dos veículos ocorreu na fábrica da empresa, no Distrito Industrial. O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, explica que as motocicletas serão destinadas ao Centro de Treinamento de condutores da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). De acordo com o vice-presidente da Moto Honda da Amazônia, Júlio Coga, a empresa acredita que também é sua responsabilidade contribuir com a sociedade. “A Honda como uma empresa cidadã amazonense, acredita que também tem a responsabilidade de contribuir com a sociedade, por isso está fazendo essas doações para a segurança do Estado, como forma de colaborar com o desenvolvimento social do Amazonas”, afirmou. Um gesto de cidadania !
Shopping VIANORTE
*Um bumbódromo de Parintins em escala reduzida foi  montado na Praça de Eventos do Shopping Manaus ViaNorte. O centro de compras da Zona Norte vai realizar um Festival Bumbá, a partir desta semana onde os clientes poderão vivenciar a experiência de estar na Ilha Tupinabarana. O shopping vai remeter o público ao clima do festival com uma exposição exclusiva de indumentárias, de adereços dos dois bois, Caprichoso e Garantido, e principais personagens da maior festa folclórica do Amazonas. Além da amostra, também haverá óculos 360º, que permitirá ao público ter a sensação de estar no Bumbódromo. Nos finais de semana, o mini bumbódromo será palco de Pockets shows  de cantores de toada.
Suiça inaugura o túnel ferroviário mais longo do mundo
*Na quarta-feira, 1 de junho de 2016 acontecerá na Suíça a inauguração festiva do túnel ferroviário mais longo e mais profundo do mundo. O túnel tem uma extensão de 57 quilômetros e uma profundidade de até 2300 metros sob a cadeia de Gotthard. Esse projeto fundamental para o transporte eficiente e sustentável no eixo norte-sul permitirá viagens em alta velocidade de menos de 17 minutos através dos Alpes. A nova rota plana não apenas reduzirá o tempo através da Gotthard, mas também facilitará o tráfego de trens mais pesados e mais longos. Após 17 anos de grandes desafios no trabalho de construção, a construtora AlpTransit Gotthard Ltd entregará o túnel concluído para a Ferroviária Federal Suíça no prazo e também dentro do orçamento prometido. O sistema de transporte público internacionalmente aclamado da Suíça – que já é o mais denso do mundo – aperfeiçoou mais uma vez uma obra pioneira .O Gotthard Base Tunnel inicia suas operações em horário regular no dia 11 de dezembro de 2016. O menor tempo de viagem vai aproximar mais os países, as regiões e as cidades vizinhas. O túnel de pista dupla permitirá aos passageiros de longe e também os de perto passar mais tempo descobrindo as muitas maravilhas da Suíça ao norte e ao sul da Gotthard.

Um comentário: