sábado, 25 de abril de 2015

BLOG DO AGUIAR

Café da Manhã

*O Café da Manhã desta sábado, eu o tomo com o Deputado Estadual Mário Bastos. Figura competente, de bem com a vida e  com os amigos. Ele vem realizando um ótimo trabalho na politica amazonense, portanto nada melhor do que ele ser meu  Destaque da Semana.


Parabéns!!!

*Hoje e dia de abraçar os aniversariantes: jornalista Cláudio Barbosa, Dinoralva Braga, Dirce Souza, Magnolia Raphael e Jutaycila Russo. Beijos e parabéns. Amanhã, Gina Thereza Sãop Thiago, Yeth Domingues, José Fernandes Pereira da Silva e Sammya Agra D’Angelo. Segunda-feira, cerimonialista Loures Buzaglo, Mustafa Neto e o cantor Mencius Mello. Terça-feira, ex-deputada Rebeca Garcia, professora Nely Falcão, Salomão Jr., Erly Barrosos, Pedro da Costa Carvalho e Socorro Borba Leal.Quarta-feira, em Brasília , Charles Belchieur, Lourdes do Carmo Ribeiro, Fabiana Marques Costa,  David Gomes David, jornalista Robson Carvalho,   minha querida sarah Cury,  Mariele Pinto Esteves e a cantora paulista Izzy Gordon.Quinta-feira, Naná Viana. Sexta-feira, meu querido  jornalista Joaquim Marinho e Rodolfo Braga. Parabéns para todos os aniversariantes. Beijos!

Adjuto Afonso visita ações do governo de São Paulo

 *O deputado Adjuto Afonso (PP), que cumpre agenda de trabalho em São Paulo, foi conhecer as ações desenvolvidas pelo governo paulistano por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e pelo Banco do Povo Paulista, direcionadas aos Micros e Pequenos Empreendedores, segmento que caracteriza uma das bandeiras de luta do deputado por melhorias no Estado do Amazonas. Como presidente da Frente Parlamentar dos Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedor Individual do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Adjuto Afonso está sempre em busca de novas oportunidades para o segmento. Ele também esteve presente na Semana do Empreendedor representando a Frente Parlamentar.Conhecendo as linhas de ações do Banco do Povo Paulista para o Micro e Pequeno Empreendedor e os cursos ofertados voltados para esse segmento empresarial, o segundo passo agora é trabalhar para futuras parcerias entre a Frempeei e as instituições paulistas, o que significa um cenário positivo para esses profissionais do Amazonas na oferta de cursos e programas de qualificação. Pelo fato das instituições funcionarem no mesmo edifício a reunião aconteceu na sede da SERT e contou com a presença do Secretário Adjunto, Eufrozino Pereira, do Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista, Marcos Wolff, além do Chefe de Gabinete da SERT, Jefferson Coriteac. O deputado Adjuto Afonso estava acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Geraldo Rocha.  Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 20 mil.


Circuito Amazonense de Longboard


*O Circuito Amazonense de Longboard é uma competição de Skate Longboard, que vai acontecer amanhã, domingo aqui em Manaus em 5 (cinco) etapas, durante o ano de 2015, a primeira acontece no Residencial Alphavile das 9 h às 12 h. Objetivo do Circuito:Fomentar o crescimento da modalidade no nosso estado e região amazônica.Difundir a prática do longboard para inciantes e novos adeptos.Estimular os atletas amadores.Estimular o público em geral, à prática do esporte.Ta certo!  


Assembleia homenageia Policial Civil do Amazonas




*A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou sessão especial em homenagem ao dia do Policial Civil e os 25 anos de fundação do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do estado do Amazonas (Sinpol/AM) na quinta-feira, 23. De autoria do presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PSD)(foto), a proposta para realização da homenagem é de coautoria dos deputados David Almeida e Alessandra Campelo. A cerimônia foi  no Plenário Ruy Araújo da Aleam, pela manhã. .Durante a sessão especial em homenagem ao dia do Policial Civil, comandada pelo presidente, Josué Neto, foram agraciados com certificados de Honra ao Mérito os policiais civis Emília Ferraz Carvalho Moreira, delegada da Corregedoria da Polícia Civil, Orlando dos Santos Amaral, delegado geral da Polícia Civil, Paulo Roberto Rangel Barbosa, escrivão de polícia, Andreia Nascimento Pereira, delegada titular da Delegacia da Mulher, Linda Gláucia, delegada de Proteção da Criança e do Adolescente. O presidente do Sinpol-AM, Moacir Freitas, foi agraciado com uma placa.

No Amazon Fish

*Maluzinha a caminho do Amazon Fish para comemorar seu niver que aconteceu na quinta-feira. Ela foi muito paparicada pelo amiguinhos, Omarzinho Aziz,os gêmeos Marco Antonio e Marcos Eduardo Alencar e Gabriel Martins. Os pais, Carmem e Edgar Souza ficaram muito felizes pelo seu aniversário. Beijos!

Dia do Exército Brasileiro

 *Domingo , 19 de abril, foi comemorado o Dia do Exército Brasileiro. Na sexta-feira, 17, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da cerimônia de formatura em homenagem aos 367 anos de criação do Exército Brasileiro, realizada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA). Na oportunidade, o prefeito destacou a importância das ações militares para o desenvolvimento do país. “Tenho admiração pelo trabalho sério e ético que eles desenvolvem e, por isso, venho aqui como prefeito e como cidadão para prestigiar essa justa homenagem. O Dia do Exército deve ser comemorado por nós com muito fervor e muito patriotismo. É inegável a ajuda do CMA para o desenvolvimento de Manaus e o do Exército como um todo para o Brasil”, comentou Arthur. Além da tradicional entrega de honrarias e do desfile dos grupamentos militares, também foi inaugurado um mural projetado pelo artista plástico amazonense Moacir Andrade, que retrata a fauna e flora amazônica. Este ano, o Exército também comemora os 150 anos do nascimento do Marechal Rondon e os 70 anos da rendição das tropas alemãs.



Hipertensão

*A partir de quarta-feira, 22 de abril, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Manaus desenvolvem  atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão, que será comemorado  amanhã , dia 26 de abril. A rede municipal de Saúde atende a 159.108 pacientes hipertensos atualmente em Manaus. O Dia Nacional de tem como objetivo principal sensibilizar a população para a importância da prevenção e controle da doença, alertando sobre seus os riscos, como evitá-la e ressaltando a importância da adesão ao seu tratamento, com vistas à promoção de hábitos e estilos saudáveis de vida.

 Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa 

A Mega Brasil vai promover em São Paulo/SP, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o 18º Congresso Brasileiro de Comunicação, um dos mais importantes eventos da área, reunindo profissionais de Comunicação Corporativa de todo o País. O encontro vai debater o tema “Rupturas e Conexões da Nova Comunicação Corporativa”.. O Congresso terá um novo formato nesta edição, com o objetivo de apresentar um conteúdo de maior reflexão que estimule o debate, amplie as fronteiras do conhecimento e contribua para consolidar e ressaltar o perfestratégico da atividade.Em Manaus, a Três Comunicação, agência parceira do Congresso e que representa o evento no Estado, está credenciada a oferecer descontos para os participantes. Mais informações pelo telefone 3651-7126 e trescom.am@gmail.com.

Carnet
*Eles que possuem mais de dez anos de carreira, atualmente viajam por todo o país mostrando o show do álbum “Mania do Brasil”. Rubinho, Neni, Marcelinho, Leiz, Caramelo, Thiagão, Filé e Fabiano são da Turma do Pagode e estarão em Manaus no dia 16 de maio, no Copacabana Chopperia para um show regado a muito samba e romantismo.
 *Comida di Buteco aconteceu no feriado de Tiradentes. Os botecos do Concurso movimentaram a cidade com o circuito da botecagem. Dos 17 estabelecimentos na disputa, 13 prepararam delicias que os amantes dos botecos se deliciram Anota aí: Altas Horas, Bambu Bar, Bar do Armando, Bate Papo Grill, Buteco de Minas, Buteco do Parque 10, Calçada Alta, Coyote Loco, Ferrugem Rock Gourmet, Galvez Botequim, O Jangadeiro Bar, Santa Brêja e Fish Maria.
 *O master coach cearense João Paulo Gurgel esta em Manaus neste fim de semana (sexta-feira/sábado/domingo), para realizar o seminário F4 Inteligência Emocional e Profissional. O simpósio, é promovido frequentemente em Londres baseado em diversas pesquisas brasileiras e estrangeiras sobre o assunto. Interessados em participar da conferência deverão procurar a sede da Amazon Business Coaching, à rua rio Purus, 42, no Vieiralves, para efetuar sua inscrição. Informações mais detalhadas no site renanpessoa.com.br e nos telefones 3018-0001 e 98200-0078.Fica a dica!
 *Na quinta-feira. Dia 23 de abril , foi dia de  São Jorge, o Ogum guerreiro. Uma bela celebração na igreja do bairro a quem ele empresta o nome, e também, em alguns terreiros da cidade. No Olímpico Clube, o patrono da agremiação foi festejado com uma feijoadíssima no estilo 0800, sob o comando do presidente Almerinho Botelho.Aplausos!

 *Sexta e hoje , sábado, a partir das 8h, o Amazonas será sede de um grande evento de medicina, o 10° Congresso Norte e Nordeste de Medicina Intensiva, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na zona centro-oeste de Manaus, reunindo mais de 180 especialistas da área médica e 600 participantes de diversas partes do Brasil. Fica o registro!


História da Cidade Nova

 *A ‘Exposição de Fotografias e Fatos Históricos da Cidade Nova’, composta por 60 fotos e 100 imagens de slides está sendo mostrada para todos. O curador da mostra é o morador do bairro há 32 anos, Marivaldo Rolim. A exibição está montada na praça de eventos do Sumaúma Park Shopping. Na exposição, o público vai conferir registros que retratam desde o início do conjunto inaugurado pelo governador da época, José Bernardino Lindoso, no dia 23 de abril de 1981, até a entrega do primeiro terminal de ônibus, a instalação da rede elétrica, da área comercial, do centro de convivência, agências bancárias, hospitais e postos de saúde. O acervo é composto por material fotográfico do curador e outros cedidos pelos moradores mais antigos do bairro. A Cidade Nova concentra, atualmente, 350 mil habitantes, além de ser considerado o maior conjunto habitacional da América Latina. O acesso é gratuito.


178 anos de PM no VIANORTE 
 * A Polícia Militar amazonense celebrar 178 anos de existência com uma mega exposição no Shopping Manaus ViaNorte – Avenida José Henriques Bento Rodrigues, 3.760, Nova Cidade -, de 24 a 28 de abril, no horário das 14h às 21h, de segunda a domingo, até o próximo dia 28. Durante os cinco dias do evento a corporação vai apresentar ao público uma Exposição Temática de produtos e serviços desempenhados pelos policiais militares nas mais diversas modalidades de policiamento. Estarão em exposição helicóptero, viaturas, equipamentos, lanchas do Policiamento Ambiental, além da divulgação das atividades sociais e educacionais que a PM executa como, o Proerd, Formando Cidadão e a Banda de Música da Polícia Militar.O objetivo da exposição da PM é estreitar e interagir ainda mais com a comunidade mostrando as ferramentas utilizadas no trabalho diário dos policiais militares. Na programação haverá apresentação do robô antibomba do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), além de apresentação da Orquestra Mirim do Formando Cidadão.

Os 35 anos do Pinocchio
*Os  35 anos do Centro Educacional Pinocchio e da professora Nelly Falcão de Souza foram comemorados antecipadamente em família, esta semana. Celebrado no dia 28 de abril, a data foi comemorada junto com os alunos e professores de uma das escolas mais tradicionais de educação infantil de Manaus. Com o passar dos anos o Pinocchio sempre se modernizou acompanhando as mudanças e se adequando as necessidades dos pais e filhos para dar uma educação de qualidade e referencia na capital amazonense. 
 *Dois amigos queridos: Pedrinho Aguiar, que se recuperou de uma cirurgia e está passando otimamente bem e Zeca Nascimento, que chegou de surpresa da temporada na Rua Russia, em pleno Jardins. Agora ele vai comandar os convidados que irão para o velho Mundo, comemorando seu aniversário. Chic, não é mesmo!

*Colunista Alex Deneriaz foi embora aos 52 anos. Ele já está no Cosmos e com certeza fazendo festa para que o nosso Amazonas seja sempre sucesso. Um beijo saudoso Darling. Você sempre será lembrado por seus amigos.



















*O jovem empresário Diego Afonso na companhia de sua mãe, Gracielza Afonso, na comemoração do aniversário de Maricelly Brazão, que agitou a Morada do Sol Buffet esta semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário