sábado, 28 de março de 2015

BLOG DO AGUIAR

                       Café da Manhã      

*O Café da Manhã deste sábado, eu o tomo com Lia Sampaio, mestra em Dança que tem levado o nome do Amazonas nos palcos brasileiros e internacionais. Há 32 anos ela mostrava a arte da dança aérea, que hoje faz muito sucesso. Aliás , primeiro programa que eu fiz no Amazonsat foi com o grupo de Lia Sampaio. DESTAQUES foi o primeiro programa feito para o Amazonsat, na época ninguém acreditava no canal. Somente eu e o presidente da emissora, Dr. Phelipe Daou. Ufa! Já se passaram alguns anos!


                           Parabéns!!!
*Hoje é dia de abraçar os aniversariantes: Otávio Raman-presidente do Grupo Raman Neves de Comunicação, leia-se jornal Amazonas em Tempo, TV Em Tempo, Rádio etc, etc, etc, José Ronaldo Silva,  e Maria Auxiliadora Cavalcanti. Beijos.Domingo, minha querida Cilene Marinho, desembargadora Liana Mendonça de Souza, Eliseth Masullo e Waldson Rodrigues da Cruz.Segunda-feira, Orleilson Guimaraes, Shirley Levy e o festejado poeta Thiago de Mello.Terça-feira, Antonio Anello dos Santos e a apresentadora de TV, Graça Ferraz.Quarta-feira, empresário Ricardo Atala e Antonio Silva.Quinta-feira, Aldo Chã e Leonie Salignac.Sexta-feira, José Marques de Oliveira Silva, Patricia Petrucelli, Telma Castelo Branco, empresário Moises Sabbá e o deputado Serafin Corrêa.

          Primeira Dama do Amazonas

 *A primeira dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira, esteve reunida na Sede do Governo, na segunda-feira, dia 23 de março, com a Imperatriz da Tailândia no Brasil, Duangjai Charnbhumidol, que acompanha o marido o Embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhunidol, em visita à Manaus. A primeira dama Edilene apresentou as ações do Fundo de Promoção Social (FPS) e defendeu o trabalho feito pelo Governo do Estado com as instituições sociais que atuam no Amazonas. Após a reunião, Edilene ofereceu à Imperatriz um chá da tarde com delícias regionais como doces com cupuaçu e queijo coalho, pupunha, açaí, sucos e frutas amazônicas. Elas também trocaram presentes ao final do encontro.(foto Joel Arthus)

 *Um trio que promete mobilizar o Social no Amazonas. A primeira dama Edilene Gomes de Oliveira acompanhou, ao lado das secretárias Graça Prola e Regina Fernandes, a solenidade de posse do novo secretário estadual de Produção Rural e Sustentabilidade, Sidney Leite. O evento, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 25 de março, agitou a Sede do Governo.

                     O novo Honda HR-V
*O setor automobilístico ficou agitado na sexta-feira(20), quando o Grupo Simões apresentou o novo utilitário esportivo da Honda, o HR-V,(foto) que passou a fazer parte do mercado de SUVs- Sport Utility Vehicle, um dos mais cobiçados pelo povo brasileiro. O modelo foi apresentado na mesma data em vários estados. Aqui foi na Shizen Veículos.


       Medalha “Grandes Amazônidas”
*A Medalha “Grandes Amazônidas”, um reconhecimento pela contribuição ao desenvolvimento regional, por meio da atuação na área empresarial .O Prêmio foi entregue por Belisário Arse, este diretor da Associação Pan Amazônica..Este ano, o fundador do Grupo TV Lar, o português mais amazonense , José dos Santos da Silva Azevedo, em cerimônia na sede da Federação do Comércio-Fecomércio,AM foi um dos merecedores do importante Prêmio.O Grupo TV Lar possui 26 lojas e o Manaus Plaza Shopping, além de parceria com a Yamaha. A medalha é concedida pela ONG Pan Amazônia. Muita gente importante estava presente. Merecido!

                     Emocionado, José Azevedo com Belisário Arse (divulgação)


                         Faixa Liberada
*No domingo pela manhã, foi  inaugurada a Faixa Liberada na zona Leste, na Avenida Itaúba, que contou com a presença do prefeito Artur Neto, da secretária de comunicação, Mônica Santaella, do secretário Elvys Damasceno, do subsecretário de juventude, Rodrigo Guedes, e do lutador de MMA, Adriano Martins . Na Faixa, que possui a extensão de 500 m, foram proporcionadas atividades como caminhada, aulões de Jiu-Jítsu, dança, pedalada e tênis de mesa. Vários comunitários participaram, interessados em participar do projeto que acontecerá todos os domingos, das 7h às 12h.( foto Mauro Smith) 
  Prefeito Arthur pedalando com o lutador de MMA, Adriano Martins(foto Mauro Smith)
  
           Imperdível! Ney Matogrosso
* Ney Matogrosso. artista de várias facetas que, com sua voz marcante e suas performances no palco, representa o antigo e o novo na música brasileira. Por ser um ícone no país, ele é um dos artistas que estará no palco Mundo na abertura do festival Rock In Rio 2015, ao lado de grandes nomes da música brasileira, como, Titãs, Paralamas do Sucesso, Frejat, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Andreas Kisser (Sepultura), George Israel (Kid Abelha) e outros. O mesmo talento que o artista vai mostrar no palco do festival, será conferido de perto pelos manauaras com show “Atento aos Sinais”, hoje , sábado (28), a partir das 21h30 o palco do Studio 5 Convention.Ney Matogrosso participou da primeira edição do Rock In Rio, em 1985, e de outras edições, com destaque para o show que realizou em 2013, quando interpretou a música “Codinome Beija-flor” de Cazuza. Em 2015, o festival completa 30 anos e Ney é uma dos nomes mais aclamados pelo público.Imperdível!
       Polícia Federal no Parque 10 Mall
*O centro comercial Parque 10 Mall inaugurou com um novo posto da Polícia Federal. Localizado na Rua Tancredo Neves, no. 645, no Parque 10, o centro chega com a proposta de ser o mais completo espaço comercial de cidade. O novo posto da PF será destinado à emissão e renovação de passaporte. Os demais documentos de viagem permanecem com a expedição na Superintendência Regional, no Dom Pedro.Segundo o chefe da Delegacia de Imigração da Polícia Federal do Amazonas, Pablo Oliva, a proposta é reduzir o tempo de espera nos atendimentos. “Vamos aumentar de três para cinco atendimentos simultâneos, com isso, queremos diminuir pela metade o tempo de espera nas filas, inclusive na fila virtual. Hoje a pessoa faz agendamento via site, espera muito tempo. O novo posto será prioritário para emissão e renovação de passaportes”. O local funcionará com horário diferenciado, de 8h às 19h.
                               Carnet

*O apresentador de TV, Waisser Botelho voltou a agitar a noite de Manaus ontem, sexta-feira, com uma balada das  mais concorridas na Jungle Beat, no Tropical Ecoresort Manaus, com a coroação da Miss Manaus 2016, Thalla Araújo, escolha do Mister Rodeio Amazonas, Mister Model Amazonas e Mister Black Amazonas. Foi um sucesso. Depois volto ao assunto.

*A apresentadora Graça Ferraz , que tem programa de sucesso na TV, vai reunir suas amizades para um delicioso chá, à tarde do próximo dia 31 nas dependências da Cândida Buffet, no, Parque 10. Festeira e amante da vida, minha querida Graça faz os  alinhavos para que tudo corra como ela planejou. Vamos lá!

*A vereadora Rosi Matos (PT), apresentou a indicação N° 0306/2015 para que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), potencializem a remoção dos veículos abandonados nas ruas e calçadas públicas.Merece aplausos!

*João Araújo, presidente do Skal Club Manaus recebe associados e convidados hoje 002C na feijoada do hotel Caesar Business.

*Um dos mais premiados chefs do Brasil, o francês Erick Jacquin, e a campeã da versão brasileira do reality show MasterChef, Elisa Fernandes, estão em Manaus, para o lançamento do novo cardápio do Belle Époque Bistrô. O menu, com mais de 30 pratos elaborados exclusivamente por Jacquin, foi apresentado ontem e hoje . Reservas: 3667-7386 e 99982-2330.


           Abraço simbólico na Lagoa

*Hoje a lagoa do Parque Lagoa do Japiim, será palco de um abraço simbólico, como parte da programação da Hora do Planeta 2015. A proposta é que o abraço seja iluminado apenas por luzes de velas, simbolizando pelo terceiro ano consecutivo a participação de Manaus no movimento mundial criado em 2007. As luzes serão apagadas durante 60 minutos, entre às 20h30 e 21h30,  momento em que também serão realizadas atividades culturais com shows acústicos e distribuição de mudas de árvores.Prestigie com suas presenças!
  
                   Convite do Deputado
*Deputado Adjuto Afonso(foto) avaliou de forma positiva a inauguração dos dois novos pontos de abastecimento de Gás Natural Veicular, em Manaus. Ele acredita que a ação da Cigás deverá fomentar a economia na capital. Adjuto convidou o presidente Lino Chixaro para apresentar os avanços da Cigás no plenário da Aleam, o que deve acontecer nos próximos dias.


                             As gêmeas
*As famosa gêmeas Dany e Gaby Costa fizeram aniversário na quinta-feira, no Franz Café e foram homenageadas com uma big festa , com direito a bola com vela e tudo mais. Beijos prás duas!

                               Sucesso
*O construtor de sucesso, Porfirio Saldanha e sua mulher Elaine em giro pelos badalados lugares da nossa adorável Manaus.

                          Carinho
*O festejado anfitrião Zeca Nascimento recebeu na sua casa da Rua Russia,fincada nos Jardins, a querida amiga  Alzira Ewerton. Troca de carinhos pelo seu aniversário e muitos beijos da querida amiga.

                    Cultura Africana
*A cultura africana, por meio de seus costumes, tradições, músicas, danças e comidas, será fortemente representada em Manaus, a partir de amanhã, 29 de março, quando inicia a Festa de São Benedito, realizada há 125 anos na Comunidade do Quilombo Urbano do Barranco de São Benedito, na Praça 14. Neste ano, a festa ganha patrocínio inédito do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, por intermédio de edital de credenciamento nº 01/2005 publicado no dia 18 de março. “A cultura africana tem importância fundamental para a formação cultural do Amazonas. Essa festa está passando por uma grande reformulação e o Governo do Amazonas fica muito orgulhoso em participar da disseminação desses costumes e tradições”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

                     Reserva Inglesa
ou trabalhar no primeiro bairro planejado de Manaus, o Reserva Inglesa Condomínio Parque, na Ponta Negra. A campanha começou ontem e vai até amanhã .As  negociações serão feitas no stand do Reserva Inglesa, ao lado do Shopping Ponta Negra, no horário das 9h às 19h. O empreendimento que está com as obras aceleradas, vem com a proposta de atender às necessidades que o manauara procura, como, qualidade de vida, segurança e conforto. Um lugar único para trabalhar, morar e se divertir na Ponta Negra.Vale. Vale a pena conferir!
                     Casarão do Carmo
*A jornalista Vanice Assaz e Milton Feliciano de Oliveira(foto) flagrados no Casarão do Carmo, pela lente de Antonio Simões, enquanto conversavam sobre o formato do sarau do TEM (Teatro Experimental Mogiano) que aconteceu na terça-feira (24), Todos convidados ficaram  conhecendo um pouco mais da história do grupo que marcou a área cultural de Mogi das Cruzes-SP nos anos 60 e 70. Estiveram por lá fundadores e integrantes do TEM, comemorando os 50 anos do grupo a serem completados este ano. Aplausos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário