sexta-feira, 25 de novembro de 2016

BLOG BIG AMAZÔNIA


Café da Manhã
*O meu Café da Manhã deste sábado, eu o tomo com o humorista MÁRCIO BRAGA, amazonense, com um talento de arrepiar qualquer mortal. Ele já foi em quase todos os programas de humor da TV brasileira, e faz muito sucesso. Márcio , sempre contratado por empresas do Distrito Indústrial para animar os seus eventos. Isto posto, nos 25 anos do Amazonas Shopping, lá estava ele , alegrando a todos. O nosso Márcio Braga sempre merece os nossos aplausos. Com certeza é uma prata da casa, com certificado de garantia. Viva o humor de Márcio Braga!


Congresso Brasileiro de Laser




*Dr. Simão Pecher(foto) marcou presença no Congresso Brasileiro de Laser , acontecido no começo de  novembro em São Paulo.Ele como membro desta sociedade  foi o único do Amazonas presente.Também presentes Maria Chavantes, Renata Beloto, Ciro Verri, Wilson Andreoni,  Juanita dos Estados Unidos e o físico nuclear Haim de Israel . Foi um encontro que se conheceu todos os valores do Laser .


Cordialidade


*O cirurgião plástico, Dr. Romulo Mêne e o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella no Café da Manhã que o prefeito ofereceu para os líderes que ajudaram a elegê-lo. Gratidão.  


Vogue Fashions Night Out 2016



 Donata Meirelles -Diretora da Vogue - Embaixador da Vogue , Luiz Eduardo Brandão com Simone Ale e Moisa  Guerreiro  - Colunista da Vogue, Bruno Astuto e o Embaixador da Vogue, Luiz Eduardo Brandão






*Pela primeira aqui em Manaus, a Vogue Fashion's Night Out 2016 chegou 
na cidade em grande estilo nos dias 23 e 24 de novembro. Com muitos convidados e almoços. Donata Meireles e Barbara Migliori comandaram o bate-papo sobre os "Bastidores da Vogue". seguidas de outras duas palestras, com a estilista Natã Moreira, da Alfaparf Group, e com Bruno Asturo, que dissertou sobre "Tendências de moda nas redes sociais". A revista “EmVisão”, leia-se Jefferson e Gigi Cunha, também muito presentes na festa da Vogue.  As marcas Adidas, Copodart, Dress to, Dummond, H. Sterm, Lança Perfume, Le Creusete entre outras, fizeram  coquetéis em suas lojas para receber clientes e convidados, claro sempre com a presença do embaixador da Vogue Fashion's Night, Luiz Eduardo Brandão  que marcou presença em todos os acontecimentos do evento. Com certeza a VFNO foi um dos melhores momentos  moda de 2016. Fica o registro!

Carnet

*Manaus está sediando até hoje o 11º Congresso Nacional de Ecoturismo –Conecotur e o 7º Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação – EcoUC.A promoção e a chancela do Curso  de Turismo da Escola Superior de Artes e Turismo –Esat da Universidade do Estado do Amazonas-UEA.

*O colunista Fernando Coelho Jr.,faz dia 1º de dezembro no Diamond, sua badalada festa de fim de ano, com o tema Caribe. Show do cantor Márcio Cigano, que promete agitar noitada. Reservas pelos telefones 99985-1422 e 98118-9717.

*A estrela da MPB, Marisa Monte vem cantar no Studio 5, dia 10 de dezembro. É mais uma produção vitoriosa da Fábrica de Eventos.

*Minha querida arquiteta, Ana Gorette Santiago Pimentel, que fez  um procedimento cirúrgico cardíaco, no Prontocord – Hospital Geral, passa bem para a nossa alegria e de  seus familiares. Muita saúde!

*O Black Friday do Shopping Manaus ViaNorte terá quatro de dias, de sexta (25) a segunda-feira (28) com atrações musicais de boi bumbá, forró e sertanejo, a partir das 19h30, na praça de alimentação do centro de compras, além de promoções com até 60% de descontos. Na sexta e sábado, o shopping terá seu horário de funcionamento estendido, abrindo as 9h e fechando às 23h.   

*O Bistrô Maison Gomes, do chef e sommelier Ramiro Hitotuzi, aposta na seleção de bons vinhos para acompanhar os pratos do cardápio da casa, caso do Confit de Canard (Pato), destaque nos jantares de sexta e sábado. Na carta, produtos da Casa Jolimont do Rio Grande do Sul com vinhos tintos e rosados,  além dos espumantes Moscatel e Brut.

*O presidente do Sistema Hapvida, Cândido Pinheiro, foi agraciado com o prêmio O Equilibirsta, considerado o “Oscar” do mundo das finanças, em cerimônia realizada esta semana, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. A premiação é concedida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-CE). Na mesma premiação, o Hapvida foi eleito à empresa Padrão 2016. 

*O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), que abrange os estados do Amazonas e de Roraima, garantiu o pagamento de R$ 7,3 milhões de créditos trabalhistas durante a XI Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre os dias 21 e 25 de novembro. O balanço é da Seção de Estatística do Regional.



O grande momento de Thalia Mickelly nos seus 15 anos
*No feriado de 15 de novembro, o Classic Hall, fincado na Ponta Negra, foi palco da festa da  debutante da bela Thalia Mickelly Vasconcelos. Ela recepcionou  seus convidados e a sociedade com a festa "Uma noite em Paris" para comemorar os seus 15 anos . Thalia  nos contou que sua festa foi um sonho transformado em realidade. Uma noite inesquecível, não somente para ela, mas também para a sua mãe Maria Vasconcelos e toda a família e seus amigos. Ela  começou a planejar a sua festa com 5 anos de antecedência e assim ela conseguiu organizar tudo do jeitinho que ela queria. Uma festa tradicional, com valsa e príncipe! O Classic Hall, envolto em tons de rosa, branco e dourado ,era assinado pelo talento de Josi Jota .Já o menu foi do Buffet Classic e o filé de Pirarucu ao molho de Maracujá, foi um sucesso.Foi realmente uma festa de princesa! Como a debutante é evangélica, ela optou por não fazer balada, e mesmo assim a festa foi um auê.Viva Thalita!(fotos by Zacarias Lima)


Todo o charme  bela debutante Thalia Mickelly Vasconcelos


Os pais de Thalia Mickelly,  Maria Vasconcelos e Claudeci Bacelar estavam super emocionados.

Debutante Thalia Mickelly ladeada pelos  casais de amigos que dançaram a valsa , entre eles o namoradinho , o príncipe Matheus Oliveira.

A bela debutante da temporada, Thalia Mickelly  e seu bolo de aniversário. Um luxo!


Os anfitriões  Claudeci Bacelar  e Maria Vasconcelos mais a aniversariante Thalia  Mickelly emolduram o casal Patrick Motta e Flávia Moura .


Região Norte precisa de alternativas econômicas para sair da crise


*A IX Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico reuniu parlamentares dos nove estados da Amazônia Legal, que discutiram temas pertinentes à região amazônica. O 1º vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Adjuto Afonso(foto) (PDT/AM), participou do encontro representando a entidade, e avaliou o conteúdo discutido pelos parlamentares."Como representante da Unale coloquei a entidade à disposição para somar junto ao Parlamento Amazônico, tratando de assuntos de interesse de todos os estados da região amazônica. O deputado do Acre, Heitor Andrade de Macedo Filho, por exemplo, chamou a atenção para o tráfico humano na Amazônia. É preciso combater esse crime. Segundo o deputado, lá, o caso de tráfico humano está ligado à exploração sexual, ao trabalho escravo e à retirada de órgãos. Portanto, é muito importante esses encontros que realizamos através do Parlamento Amazônico", ressaltou o deputado Adjuto Afonso.Temas como reservas indígenas no território nacional, energia, criminalidade, BR-319, mineração e economia da região também foram pautas do encontro. O presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos (PT/AM), também se pronunciou sobre o tema e avaliou que a discussão de alternativas econômicas para os estados são importantes por ser um meio de troca de informações entre os estados.Após a reunião, o grupo de parlamentares foi recebido pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que falou da importância do encontro entre os parlamentares. Os parlamentares representantes do Amazonas que estiveram na reunião foram: Sinésio Campos (AM) - presidente do Parlamento Amazônico, biênio 2015/2016, Bosco Saraiva (AM), Carlos Alberto (AM), além da vereadora Cheila Moreira, do município de Itacoatiara (AM). A próxima reunião itinerante do Parlamento Amazônico está marcada para o dia 16 de fevereiro de 2017, no município de Marabá/PA.

Nova escola 
*Com um coquetel para 500 convidados, dentre alunos e seus familiares, colaboradores e autoridades, o Colégio Martha Falcão dá início, neste sábado, 26, às 18h, a uma nova etapa de sua história, com a inauguração de moderna instalação na rua Salvador. Mas não será apenas uma mudança de estrutura, e sim de oferta de novas possibilidades a seus alunos, que terão agora uma escola ainda mais preocupada com a conservação do meio ambiente e oferecendo cursos técnicos em áreas de vanguarda, além da possibilidade de diploma internacional. 

Caopanheiro e amigatosJ
*Neste sábado, das 10h  às 17h, o shopping Manaus ViaNorte realiza o terceira feira de adoção de animais resgatados pela Ong Sem Raça Definida. O evento acontece na área externa do centro de compras e para adotar um dos animais é preciso apresentar a carteira de identidade, além de passar por uma entrevista com profissionais da ONG. O candidato a uma adoção será avaliado de acordo com suas condições de moradia, tempo e estabilidade financeira para que possam realmente tratar e cuidar bem dos animais.Fica a dica!

Pump White Edition celebra virada do ano
Para celebrar a virada do ano com estilo e às margens do Rio Negro, a quarta edição do Réveillon Pump White Edition acontecerá no dia 31 de dezembro no Píer do Tropical Hotel com direito a open bar, queima de fogos e muita música eletrônica com set list de DJs internacionais.Quatro DJs já estão escalados para dar o clima e ditar as emoções do público que aprecia a música eletrônica em suas diversas vertentes. As pick-ups são comandadas por nomes como DJ Drunky Daniels, diretamente de Israel e pela primeira vez em Manaus, além de Udi Pilo, Of Tampa e Eli Iwasa.O Réveillon Pump White terá uma estrutura com decoração temática e efeitos especiais, além de várias novidades. A cor oficial da festa é o branco, assim, o desejo de um ano novo com muita paz será ainda mais forte.Chegando à quarta edição da marca “Pump Party White”, o empresário Bernard Teixeira avalia que a continuidade da festa se deve à própria receptividade do público.Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na loja Arco-Íris, no Amazonas Shopping e Manauara, ou no site Ingresse.com e podem ser parcelados em até 3 vezes no cartão sem juros. Os valores são: pista R$ 50 reais; VIP R$120; Camarote R$ 200; e quem quiser o boné da festa está R$ 60. “Nada melhor do que iniciar o ano recebendo boas energias e com a linda paisagem do amanhecer do rio Negro e a Pump irá oferecer isso a quem vier prestigiar a festa”, destacou Bernard.

Gastronomia Escolar
*Alunos do colégio estadual Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro do mesmo nome, terão uma aula diferente nesta segunda-feira, a partir das 8h40. Eles irão assistir à palestra “Cozinhando ideias”, do Chef Ramiro Hitotuzi, do Bistrô Maison Gomes, e depois enfiar a mão na massa aprendendo a fazer a própria merenda. Falando de família, sociedade e profissão, Hitotuzi, adianta que fará analogias entre a cozinha e o estilo de vida usando uma linguagem simples e de fácil compreensão para os alunos da escola da rede pública. 


McDonald’s lança promoção para o Black Friday 
*O Black Friday está chegando e o McDonald’s não podia ficar de fora. Nos restaurantes da rede, a promoção não acontecerá apenas na sexta-feira, mas durante seis dias. A partir desta quinta-feira (24) até 29 de novembro, na compra de um sanduíche avulso do Big Mac, você ganha outro Big Mac. Em Manaus, todos os restaurantes da rede estão participando da promoção. Os cupons que dão desconto para a promoção serão distribuídos pelas redes sociais da marca e também pelo aplicativo McDonald’s APP. Ou então, acesse o site http:/ /cupons.mcdonalds.com.br/black-week-big-mac-2x1.

Cruz Vermelha do Amazonas

Uma articulação institucional, promovida pelo Presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas, Mário Anibal,(foto) com a Assembleia Legislativa do Amazonas, através do Deputado Estadual Abdala Fraxe, resultou na apresentação de uma Resolução Legislativa naquele Poder, visando a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas. A Cruz Vermelha tem sua sede internacional  na  Suíça,mais precisamente  em Genebra. No Amazonas, está sendo reativada na Avenida Getúlio Vargas, n. 381, Centro, após passar aproximadamente dez anos desativada. Segundo Anibal, o principal objetivo da Frente Parlamentar será de estabelecer um elo entre os representantes das comunidades em vulnerabilidade ou risco social e a maior organização humanitária do mundo, o Movimento Internacional de Cruz Vermelha.A Cruz Vermelha é uma entidade de fins humanitários, sem nenhuma preocupação com lucros, de natureza completamente livre e imparcial. Ela tem como objetivo conferir amparo e auxílio a todos os seres que forem atingidos em contextos de guerra e de outras formas de opressão e abuso da força.Vale destacar que, o Congresso Nacional brasileiro é o único parlamento do mundo a manter uma Frente Parlamentar para apoiar as atividades de atuação do Movimento Internacional de Cruz Vermelha e que a Assembleia Legislativa do Amazonas, por iniciativa do Deputado Abdala Fraxe, será a primeira Assembleia Estadual a constituir uma Frente Parlamentar dessa natureza. “Para nós da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas foi uma grande satisfação notar que o Deputado Abdala Fraxe percebeu a importância de o estado do Amazonas, com dimensões continentais e peculiaridades amazônicas, ter em sua base territorial, o trabalho forte de uma entidade humanitária com a história de bem fazer à humanidade, como a Cruz Vermelha”, finalizou Anibal.

OAB-AM inaugura

*O município de Tefé, distante no Médio Solimões, foi contemplado nesta semana com a primeira sede de subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas. A nova unidade é composta por dirigente eleitos pelos próprios advogados de Tefé e será comandada pelo advogado Saul Max Pinheiro de Vasconcelos. A diretoria terá mandato até 31 de dezembro de 2018.O presidente da Ordem, Marco Aurélio Choy lembrou durante a inauguração que a subseção foi criada pelo ex-presidente Alberto Simonetti Neto. “Isso faz parte de um processo de interiorização da OAB-AM disparado ainda pelo Neto Simonetti e que com muito trabalho conseguimos, nessa gestão, instalar a subseção e garantir seu funcionamento. Nos próximos meses, será a vez de Parintins, Tabatinga, Humaitá, Manacapuru e Itacoatiara”.

Na cozinha

 *Meu querido amigo Jessé Guimarães que reside com a família na China, mais precisamente Shangai, de vem em quando entra na cozinha e da uma de Chef. Talento ele tem, no clic entre amigas queridas. Ele está falando  mandarim com perfeição. Merece aplausos!

Panetone

*A novidade desde ano é o panetone feito na fábrica do grupo amazonense Alemã, há 35 anos no mercado. O produto feito pelas mãos do Chef confeiteiro, Francelino Nunes, são produzidos nos sabores tradicional, com frutas cristalizadas, e de chocolate com gotas da matéria prima. Os panetones já estão disponíveis nas lojas Alemães. 

Um comentário: